TDAH: PROBLEMAS COMUNS E SOLUÇÕES

PROBLEMAS SOLUÇÕES
Esquecer horários Usar agenda e relógio de pulso com despertador (tipo “Timex Data-link”).
Esquecer de pagar contas Programar lembretes no computador e colocar as contas em débito automático.
Pilhas de papel para todo lado Usar pasta sanfonada etiquetando cada divisão para um tipo de documento (luz, condomínio, consórcio, etc), usar arquivo suspenso.
Perder coisas Determinar lugares específicos para colocar as chaves, a correspondência, o dinheiro, etc.
Dificuldade em começar projetos Determine uma data para iniciar cada projeto.
Dificuldade em manter a atenção nos projetos iniciados Dividir o projeto em várias partes, usar motivação própria (se eu terminar esta parte, vai dar tempo de ir ao cinema).
Esquecer de tomar os medicamentos Coloque a medicação na mesa de trabalho, associe os horários dos remédios com o das refeições ou use um relógio do tipo “Timex Data-link”.
Baixa autoestima Terapia e grupos de ajuda.
Depressão Terapia e medicação antidepressiva controlada.
Confusão geral Contratar um treinador pessoal (também pode ser da alguém da família, namorada ou amigo).
Esquecer de coisas importantes Fazer e ticar listas.

CONCLUSÃO:

O Transtorno do Déficit de Atenção é um problema real que acontece com vários adultos de idades diferentes e não é mais considerado apenas um transtorno infanto-juvenil. O TDAH pode causar dificuldades devastadoras tanto na vida de pessoas com este transtorno, quanto de seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Mas com conscientização, trabalho e tratamento, o TDAH pode ser conduzido com sucesso. A chave principal é entender o que está acontecendo e se mobilizar a tomar uma providência. Existem ferramentas que podem ajudá-lo a se organizar melhor e formar de recuperar o controle sobre sua vida, incluindo várias dicas e conselhos para as mais diversas dúvidas.

Vá em frente. Sempre tenha em mente que o conhecimento é poder e que várias realizações estão ao seu alcance. Esqueça do que já escutou sobre sua “falta de esforço” ou de ser “espaçoso”. Agora você sabe o que tem, qual a causa e como lidar, então siga para onde realmente desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *