Kid/Teen coaching

TeenCoaching

Método GrowCoaching

O Método GrowCoaching é um método que tem uma abordagem específica, com técnicas e ferramentas próprias e que tem como base o Coaching, a psicologia do Desenvolvimento, a Psicologia Social, a Psicologia Positiva e as Neurociências. Ele é aplicado por um TeenCoach formado pelo ICIJ – Instituto de Coaching Infanto-Juvenil.

Esse método usa os fundamentos do Coaching: a construção do objetivo; o não julgamento; a não sugestão; o foco no futuro; o empoderamento, a arte de perguntar e a mudança de mindset.

Além disso, devido à sua faixa etária alvo que é dos 13 aos 18 anos, o GrowCoaching tem outros princípios bem fortes e específicos. São eles: clareza de papéis; confiança e sigilo; participação do adolescente em 100% das sessões; adesão voluntária; autorresponsabilidade/engajamento; autonomia X independência; adequação à idade cronológica; crença na capacidade de mudança e “positive feelings” no final da sessão.

Dentre outras coisas, o Método GrowCoaching trabalha a:
• definição dos objetivos do adolescente (aonde ele quer chegar);
• mudança de mentalidade dos adolescentes e da família;
• habilidades de comunicação e planejamento do adolescente;
• metodologias para implementação de novas ações e comportamentos;
• metodologias para melhorara a organização do tempo e os estudos;
• formas de aumentar a conexão e fortalecer os relacionamentos.

Com os adolescentes, o método os ajuda a serem mais equilibrados, a se relacionarem melhor, terem melhor auto-estima e a lidarem melhor consigo mesmos e com os outros.

Com os pais, o método amplia a forma de enxergar a situação pela qual o adolescente está passando, abre novas possibilidades para encarar os desafio de forma mais produtiva e positiva, estimula o amadurecimento de forma saudável e, principalmente, viabiliza conexões e relacionamentos mais afetivos.

Com a escola, o método ajuda na capacitação dos educadores, enfrentando desafios relacionados ao entendimento da adolescência, na motivação do aluno e na promoção de mudanças efetivas nos alunos e em suas famílias.