A BATALHA DO PARA CASA

O para casa é uma parte importante da experiência escolar. Fazê-lo adequadamente ajuda os alunos a serem bem-sucedidos. Mesmo em famílias sob circunstâncias ideais em bom funcionamento, os para casa podem ser um fator de crise entre pais e filhos. Os pais têm dúvidas quanto ao melhor momento, local ou sistema que seu filho deve usar para concluir as lições de casa. Muitas crianças se rebelam e os pais sentem-se oprimidos pela pressão de atender às demandas de seus filhos na escola. Não é de estranhar que os pais se queixam dos para casas, quase tanto quanto os seus filhos.

A maioria das crianças durante seus anos escolares se esquecem de algumas atribuições, perdem para casas, precisam de assistência ou cometer erros. Algumas crianças têm dificuldade em aprender habilidades essenciais que lhes permitam concluir os para casas de forma independente. Algumas têm dificuldade em fazer as anotações das tarefas escolares. Algumas podem ser confusas, sobrecarregadas com projetos de longo prazo ou correr demasiadamente com as tarefas. Para as crianças com problemas escolares, os desafios do para casa são adicionados às dificuldades existentes em sala de aula. Não é incomum para estas crianças para levar para casa o trabalho incompleto de sala, bem como as lições de casa. 

A habilidade do seu filho para ser bem-sucedido nos trabalhos de casa começa com o valor que você atribui aos para casas. O sucesso exige também ajudar seu filho a desenvolver habilidades essenciais de para casa, criando uma aliança de trabalho com seu filho e professores, bem como aprender a lidar com os problemas comuns a essas tarefas. A seguir, se encontram as respostas para os 5 problemas mais comuns dos pais, no que diz respeito ao para casa:

  1. Quando seu filho não faz os para casas sem você. Tente estabelecer uma relação de trabalho com seu filho. Isto irá criar uma aliança de para casa em que você tem um tempo, um lugar e um sistema combinados para preenchimento e acompanhamento dos para casas todos os dias. Tenha em mente, contudo, o envolvimento excessivo no para casa de seu filho, o que pode sufocar a capacidade dele de aprender a fazer trabalhos de casa de forma independente. Esteja disponível para a assistência e constante encorajamento. Não seja rápido demais para corrigir ao para casas, nem espere até o último minuto disponível quando, frustrado, você acabará por fazer o para casa dele.
  2. Quando seu filho repetidamente inventa desculpas para evitar fazer o para casa. Por se manter envolvido com a educação de seu filho, você vai estar familiarizado o suficiente com a capacidade e hábitos de para casa dele para saber quando ele está realmente tendo dificuldades com a lição de casa ou quando está inventando desculpas para evitar o para casa. Às vezes, “é muito difícil” ou “eu não entendo”, são declarações honestas. Outras vezes, elas refletem as estratégias que seu filho pode estar usando para evitar o trabalho de forma independente. As crianças que inventam desculpas para não concluir o para casa, apesar de possuírem o conhecimento, a habilidade e a oportunidade de concluí-lo com êxito, deve ser responsabilizada pelo seu comportamento. Siga estes passos:
  • Encoraje seu filho a assumir a responsabilidade pelo para casa e não se estenda com ele em discussões ou argumentações a respeito.
  • Defina as regras de para casa que você e seu filho concordam em seguir.
  • Ajude seu filho a fazer metas de curto prazo dos para casas que possam ser progressivamente aumentadas. Tenha em mente que algumas crianças estão sobrecarregadas com o pensamento de para casa em excesso.
  • Reforce e elogie o comportamento adequado para realizar um bom para casa e evite um padrão negativo de brigar, discutir ou ameaçar.
  1. Quando seu filho espera até o último minuto para iniciar os para casas. Todos os estudantes procrastinam até certo ponto. Evitar uma tarefa desagradável, em troca de fazer algo mais prazeroso é comum para todos nós. Algumas crianças, no entanto, ficam presas em um certo padrão de procrastinação. Elas não começam a fazer os para casas diariamente até o final do dia ou da noite, adiam o início de projetos de longo prazo e não estudam para as provas com antecedência. Você pode ajudar a criança a evitar o hábito de procrastinação. 

 

(1) Escolha um lugar agradável e adequado para executar os para casas. 

(2) Crie juntamente com a criança um calendário e uma rotina de acordo com o para casa.

(3) Ensine o seu filho a fazer listas do que precisa ser feito. 

(4) Forneça a orientação adequada. 

(5) Crie incentivos, incluindo atividades prazerosas que podem ser acessados quando o dever de casa estiver parcialmente ou totalmente concluído. 

(6) Estabeleça metas e use um relógio ou cronômetro para ajudar seu filho a desenvolver um senso temporal para as tarefas exigidas. 

  1. Quando o seu filho faz o para casa correndo e comete erros por descuido. Crianças que cometem erros por descuido realizam um trabalho malfeito ou não prestam atenção às instruções. Elas precisam de trabalhar em um ritmo mais lento e verificar o trabalho quanto à sua exatidão. Precisam aprender que o trabalho inadequadamente preenchido é inaceitável. Se o seu filho sacrifica a precisão pela velocidade, tente o seguinte:
  • Revise as tarefas todas as noites, verificando a limpeza, o rigor e a precisão do para casa. Incentive, mas não exija que os erros sejam corrigidos.
  • Ensine seu filho a sublinhar ou destacar palavras ou frases importantes nas direções de um trabalho, como um meio de dar a pista do que precisa ser feito.
  • Enfatize que você quer que seu filho faça o seu melhor trabalho, não o trabalho mais rápido.
  • Ajude seu filho a controlar a auto verificação de erros de ortografia, pontuação, clareza, os cálculos, as posições corretas, etc., cobrando o hábito de revisar o que fez.
  1. Reter privilégios até que você esteja convencido de que seu filho fez o maior esforço possível e completou o para casa corretamente. Esteja ciente, no entanto, que, se você suspeita que os erros sejam devido à má compreensão ao invés da conclusão precipitada, deve dar a assistência necessária. Algumas crianças têm dificuldade com a escrita devido a problemas viso motores. Isso torna difícil para eles escreverem de forma legível. Pedir-lhes para refazer o para casa é muitas vezes frustrante e infrutífero. Se o objetivo da tarefa é a criatividade, ofereça ajuda. Se o objetivo da missão é desenvolver a letra bonita, então a prática adicional para algumas crianças pode ser garantida. 

Com paciência, planejamento, visão e empatia você pode evitar os problemas que envolvem o para casa escolar e ajudar seu filho o sucesso dessa experiência. 

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