Imput, elaboração e output

Na fase de input, o estímulo em torno do indivíduo são absorvidos pelo seus 5 sentidos:
olfato, tato, visão, audição e paladar. Se um indivíduo estiver ouvindo algumas das frases abaixo
com certa frequência, provavelmente ele esta com dificuldades na fase de entrada de informações.

  • “Não tente adivinhar. Pense em detalhes.”
  • “Diminua o ritmo, faça no seu tempo.”
  • “Você está perdido?”
  • “Você tem que aprender a olhar antes de saltar.”
  • “Você não considerou os detalhes importantes.”
  • “A figura é a mesma, só que vista de um ângulo diferente.”
  • “Atrasado de novo?”
  • “Olhe com atenção agora.”

Dificuldades experienciadas nesta fase irão afetar como a tarefa será abordada na fase de
elaboração e como será expressa ou apresentada na fase de saída. Por exemplo, um estudante com
dificuldades na fase de input pode precipitar-se sobre uma tarefa sem examinar cuidadosamente
todas as informações necessárias. Este aluno frequentemente estará atrasado me termos
pedagógicos, perdido, sem entender instruções verbais, ou ter dificuldade em acompanhar uma
estória. Tal aluno estará sujeito a cometer enganos bobos, não observar detalhes importantes ou não
conseguir ver semelhanças entre os estímulos.

/wp-content/uploads/2022/05/imput-quadro-scaled.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *